31.10.13

Cenário Perfeito

31.10.13
O enquadramento do local da cerimónia é daqueles detalhes que, para nós, assume uma importância primordial. E quando o próprio pano de fundo do local e os elementos decorativos se interligam de forma tão perfeita que quase parece ter havido mão divina, tal como neste caso, o resultado deixa-nos completamente em êxtase!
Uma varanda sobre o mar, a vegetação que emoldura o local da celebração, e o maravilhoso tapete formado por um arabesco de flores. As colunas com flores são, na nossa opinião, um detalhe, que mesmo exuberante, está longe de ser o foco da atenção, podendo perfeitamente ser dispensado, sem o quadro geral perder o encanto.

Alison Mayfield Photography Studio

30.10.13

Beauty and the Beast: Virgínia ♡ Filipe

30.10.13
Hoje, por estes lados, temos um Capuchinho Vermelho dos tempos modernos. A Virgínia, protagonista da sessão, uma leitora por quem temos um enorme carinho, vai explicar-nos a temática desta sessão e o porquê da escolha:

Quando reunimos com o João Almeida para acertar os detalhes da sessão, ele deu a ideia de tirarmos partido da diferença física notória que há entre mim e o Filipe. A ideia seria irmos para um local com um cenário de bosque, e o Filipe seria o Lobo Mau e eu a Capuchinho Vermelho.
Adorámos a ideia porque nos nossos convites de casamento temos uma frase que achámos que nos representa muito bem e que vai totalmente de encontro à temática que, em conjunto com o João, estávamos a delinear: "Because every beauty needs a beast". Ficou assim lançado o mote para a sessão. Entretanto, descobrimos uma versão moderna do Capuchinho Vermelho, em que a Capuchinho acaba por seduzir o Lenhador. E, mais uma vez, encaixava perfeitamente no que estava planeado.
 
Para enriquecer o cenário e introduzir alguns detalhes apelativos à hisória do Capuchinho Vermelho, a Virgínia recorreu a vários acessórios como a cesta e o machado. De salientar que, quer o belo bouquet campestre, quer os apetitosos cupcakes, foram confeccionados pelas suas mãos habilidosas e dedicadas.

A história foi contada pela Virgínia, a ilustração, por sua vez, ficou a cargo de João Almeida Fotografia, sempre muito bem-vindo na nossa casa.

João Almeida Fotografia | Maquilhagem: Bárbara Brandão

29.10.13

Próteas

29.10.13
Uma flor muito procurada no mundo dos casamentos, quer para integrar o bouquet, quer a decoração floral dos locais da cerimónia e recepção. Contudo, dada a sua forte personalidade, por vezes é um verdadeiro desafio para as noivas que adoram esta flor, tentar imaginá-la num bouquet de noiva ou inserida na decoração.
Ficam algumas hipóteses, quer para o bouquet, quer paraa decoração, seja a flor isolada ou combinada com outros elementos florais.



Imagens 1 a 9: Wesley Vorster Photography | Imagens 10 a18: Catherine Mac Photopgraphy

26.10.13

Cinderella Shoes

26.10.13
Mia Shoes
Marta Locklear Photography

AddThis